Interdidática

Lousas e TVs interativas revolucionam o ensino brasileiro.

release - interdidatica

 

Com o advento das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), o processo de ensino-aprendizagem tem sido alvo de profunda revolução. As salas de aula tecnológicoas apresentam-se equipadas com recursos e soluções diversas, sempre em benefício da melhor interação professor-aluno.
Um dos destaques deste novo cenário é a lousa interativa, concebida para proporcionar mais vesatilidade, dinamismo, acessibilidade e produtividade dentro das salas de aula.

Através das lousas e TVs touch screen, os professores passam a contar com material de apoio, junto ao conteúdo a ser transmitido. Os usuários conseguem apresentar gráficos, planilhas, imagens, fotos, vídeos, matérias digitalizadas e ainda ter a possibilidade de realizar anotações com os dedos ou qualquer outro objeto na tela ou lousa. O produto ainda possibilita acesso fácil para portadores de deficiência, pois as pessoas que não conseguem segurar a caneta podem escrever com a mão, braços ou cotovelos.

Diversas instituições de ensino público e particular já aderiram a este progresso tecnológico e o mercado está em constante expansão. “Acreditamos num crescimento de pelo menos 100% das vendas a cada ano, pois estamos numa nova era, onde os profissionais da área estão preocupados em trazer toda a tecnologia que o aluno possui fora da escola para dentro da instituição de ensino. Isso para oferecerem total interesse e prazer ao aluno em seu aprendizado”, declara Adriana Damus, diretora da HetchTech, expositora da próxima edição da Interdidática, que será realizada de 10 a 12 de maio de 2011, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo.

Única fabricante brasileira de lousas e TVs interativas touch screen, a empresa disponibiliza duas opções do equipamento. A HetchBoard lousa interativa, que dispensa o uso de canetas e pode ser encontrada nos tamanhos 52, 78, 80 e 88 polegadas. Para utilizá-la são necessários um computador e um projetor. Já a HetchBoard TV interativa funciona como uma lousa, sem o uso do projetor, e pode ter o tamanho de até 50 polegadas.

Além de aplicar de forma interativa o conteúdo a ser ministrado, o professor pode gravar as aulas e transmiti-la facilmente aos interessados. Todas as ferramentas do computador são transferidas para a tela, da lousa ou TV, e facilmente manuseadas através de um software de fácil utilização e altamente intuitivo. Os alunos não precisam copiar o conteúdo gerado pelo professor, pois as aulas podem ser passadas a eles por e-mail, ao final de cada período, em qualquer extensão de arquivo.


Os visitantes da Interdidática 2011 terão a oportunidade de conhecer de perto as novidades que a HetchTech está preparando para o evento.

Informações gerais
Interdidática 2011 
Feira Internacional de Tecnologia Educacional e Formação

Data
De 10 a 12 de maio de 2011 (terça a quinta-feira)

Horário
Das 9 às 19 horas
Local
Palácio das Convenções do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Parque Anhembi - Santana - São Paulo - SP



Assessoria de Imprensa

Entre em contato com nossa assessoria de imprensa.

Tel 55 11 3088 0876

adriana@hetchtech.com.br