HetchTech marca presença na Educar

A Feira Educar acontecerá entre os dias 18 e 21 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo e este ano contará com a presença da HetchTech.

09 - Feira Educar


A HetchTech, única fabricante nacional de lousas e TVs interativas, lançará na 18º edição da Feira Educar as lousas interativas com superfícies em aço cerâmico, material de alta durabilidade e que possibilita que o usuário utilize eventualmente canetas dry– eraser, sem causar danos ao produto.

O material é de baixo, facilitando a visualização do aluno em sua superfície, e vem acompanhado de um software intuitivo, de fácil manuseio, com inúmeros recursos . As aulas podem ser gravadas – tanto a parte escrita quanto a oral – permitindo que os alunos recebam o conteúdo ministrado em sala por e-mail ou acessando diretamente o site da instituição. “É importante adequar a realidade do Ensino Brasileiro às condições de vida da nova geração. As crianças e os jovens de hoje podem ser considerados parte da Geração TouchScreen”, afirma o presidente da empresa Gilson Damus Junior.

O desenvolvimento da tecnologia das lousas foi baseado em versatilidade, interatividade e acessibilidade. O produto tem sido distribuído tanto para escolas de redes públicas quanto particulares, pois facilita o ensino dentro das salas de aula. “O nosso produto leva toda a tecnologia que o aluno tem fora da escola para dentro das salas de aula. E isso permite o interesse contínuo pelo aprendizado”, conclui Adriana Damus.

As lousas interativas possuem ferramentas capazes de agregar valores ao conteúdo transmitido ao aluno. Os professores podem, em tempo real, pegar textos da internet e trazer à lousa, assim como buscar imagens e fazer pesquisas na rede. Há opções de utilizar esquadros e planilhas para serem preenchidas na hora pelo professor ou aluno. Além disso, há um recurso de lente de aumento, que aproxima a visualização da tela, na área selecionada. Já a opção de “holofote” permite dar destaque para apenas um ponto da lousa, projetando de maneira mais clara e atraente o conteúdo exibido.

“As lousas são excelentes oportunidades para a transmissão de conteúdo didático e pedagógico. Com um treinamento curto e rápido, atribuído pela HetchTech, consegui associar conteúdo das minhas aulas a recursos de internet; além de permitir que meus alunos usassem a lousa”, afirma a professora da Associação de Pais e Amigos do Excepcional – Apae, de São Caetano do Sul, Daiane Pinheiro. Para Daiane, todas as escolas deveriam contar com lousas interativas. “O produto gera a oportunidade de aprender com qualidade e motivação. Os alunos vibram ao ver tantas cores e movimentos.”

A feira educar acontecerá entre os dias 18 e 21 de maio, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e contará com mais de 100 expositores de produtos e serviços do âmbito da educação. “Nossos lançamentos serão destaque na Feira, pois somos os únicos fabricantes nacionais de lousas interativas e temos investido muito no desenvolvimento de novas tecnologias e produtos diferenciados; visando sempre melhorar as ferramentas de ensino nas instituições educacionais do País”, conclui Adriana Damus.

Clique aqui para solicitar seu convite

Abre uma tela de inscrição



Assessoria de Imprensa

Entre em contato com nossa assessoria de imprensa.

Tel 55 11 3088 0876

adriana@hetchtech.com.br