HetchTech e Abril

O objetivo dessa iniciativa é estimular as boas práticas na área da educação.

Em parceria com a Editora Abril, a HetchTech participa do projeto “Educar para Vencer".  É um projeto sem fins lucrativos, que conta com a força de comunicação do Grupo Abril e apoio do Ministério da Educação. O objetivo dessa iniciativa é estimular as boas práticas na área da educação.

A mecânica é simples: os participantes enviam relatos sobre o que fazem ou fizeram em benefício da educação e de que forma a atitude contribuiu para o desenvolvimento, crescimento ou melhoria de algum grupo de jovens. O autor do melhor texto indicará uma instituição para receber a lousa interativa HecthBoard.

Além de criar campanhas e ações que beneficiam diretamente várias instituições de ensino em  todo o Brasil, a Editora Abril também estimula a disseminação do tema educação através de todos os seus veículos de comunicação.

Projeto do Morro do Alemão (RJ) ganha lousa interativa
MORRO DO ALEMÃO GANHA LOUSA INTERATIVA DA HETCHTECH EM PROMOÇÃO CULTURAL “A ESCOLA TAMBÉM É SUA”

Uma lousa interativa da HetchTech foi o prêmio conquistado pelo projeto Transformar, no concurso cultural “A escola também é sua”, promovido pela Editora Abril. O projeto Transformar foi uma iniciativa de Franceline Corrêa, moradora do Morro do Alemão (RJ). Ela queria mais do que programas de educação formal para os jovens da comunidade, e introduziu ao programa referências e casos de sucesso, que mostram como pessoas bem sucedidas conquistam seus objetivos. “Observar os jovens da minha comunidade – que  pertencem a um universo onde é comum a evasão escolar depois do ensino médio ou uma gravidez em plena adolescência – despertou meu desejo de ensiná-los a sonhar com uma realidade melhor”, conta Francilene, de 22 anos, mentor a do projeto.

 “Nossa meta é introduzir à educação formal ingredientes que contribuam para o desenvolvimento profissional dos jovens, como cursos de idiomas, por exemplo” comenta Bruno Soares professor do Projeto, que entende que a motivação é fator preponderante a esses jovens.

O prêmio conquistado nesse programa, a lousa da HetchTech, vai imprimir ao projeto um aprendizado mais dinâmico e interativo entre professores e alunos, ingredientes que motivam e estimulam a criatividade. O software que acompanha a lousa confere imagens em alta definição, com recursos disponíveis a um simples toque na tela – touch screen. “Quero que, num futuro muito próximo, tenhamos o prazer de olhar para trás e ver que mudamos ao menos a vida de uma pessoa, que contribuímos para fazer do mundo de alguém, um lugar  melhor” ressalta a jovem Francilene.



Assessoria de Imprensa

Entre em contato com nossa assessoria de imprensa.

Tel 55 11 3088 0876

adriana@hetchtech.com.br